quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Hoje estou numa de me revoltar com tudo e mais alguma coisa.

O coitadinho do Cristianinho Ronaldinho ficou com gripe e não pôde ir ao jogo da selecção. Isto parece-me uma gripe muito rara, gripe selectiva? Gosto especialmente quando diz que deu tudo pela selecção e os portugueses retribuem desta maneira.

Em tempo de gripe A até o serviço de atendimento aos doentes está a falhar. Por estes lados cheira-me a vigarice. O contrato era atender 10 mil pessoas por dia no entanto apenas estão a ser atendidas 3 mil. Em que ficamos meus senhores? Eu percebo que meter 350 pessoas no atendimento fica mais em conta do que meter umas 450 pessoas mas contrato é contrato. E com a saúde não se brinca! What ever. O que quero dizer é que se várias empresas vão a concurso público e o Estado escolhe o melhor negócio então supostamente ambas as partes têm de cumprir com o contrato. Aguardo novas actualizações em relação a este caso.

Agora vou ver Michael Palin's New Europe

5 comentários:

Luh disse...

só te digo uma coisa:vai ao meu blog.xD
Enquanto comentavas,eu fazia um post,mas demoro sempre muito tempo a postar.

**

Rosélia disse...

Esta gente e a Gripe A, porra.


Morrem todos os dias crianças em África por causa de diarreia, que podia ser curada com um soro que custa 25 cêntimos!!

Não é ridículo como por causa de uma Gripe que não mata (apenas é perigosa se desenvolver para pneumonia) nós gastamos dezenas de euros em prevenção e deixamos morrer estas criaturas quando uns cêntimos as podiam salvar.

AnnCrr disse...

Rose, eu entendo. Mas um contrato é um contrato. Estamos aqui a falar de negócios, não só da gripe. Não é perigosa por enquanto mas ninguém sabe o que irá acontecer quando combinada com a gripe sazonal.

Luh disse...

O que raio estavam voçes a fazer acordadas a essa hora?? x)

Quanto à mistura entre da Gripe A com a Gripe sazonal,o risco e a gravidade aumentam.
Os casos mais delicados da Gripe A,nesta altura,são registados em doentes crónicos,e pessoas já contaminadas com a Gripe...normal ou outro tipo de doença respiratória mais grave-pneumonia por exemplo.Aí sim,as pessoas devem mesmo seguir à risca todas as recomendações do Ministério da Saúde,que,diga-se de passagem,tem estado muito bem nos últimos tempos.
Desde o lavar as mãos com regularidade e da maneira correcta,até ao expirrar para o braço ou lenço de papel,passando por ligar sempre primeiro para a linha de saúde de 24 antes de se deslocar a um hospital de referência,todos devem seguir estes passos.

Acho que vamos ter que olhar para a gripe sazonal mais ou menos da mesma forma que olhamos para a Gripe A,isto é,tomando os mesmos cuidados,porque misturar as duas não é mesmo boa ideia.

Luh disse...

aaaahhh...estás com o fuso horário do vietnamm ou de bangladesh x) por isso é que,supostamente,comentei o texto às 13h45 xDD